José Elizeu Chociai comandou a reunião da Frente Popular.
A Frente Popular partidária coordenada pelo presidente do PTN estadual, Elizeu Chociai, vai lançar três chapas para vereador em 2016. O grupo fechou com PTN, PTC e PTdoB para o pleito municipal. Cada um dos três partidos lançará chapa própria ao Legislativo, com 35 candidatos em cada legenda, somando 105 candidatos. A decisão foi tomada na noite de terça-feira (18), durante encontro de confraternização do grupo no Buffet Janines, em Uvaranas. O PR, que estava com o grupo, acabou sendo descartado da Frente depois que o presidente estadual, deputado federal Luiz Nishimori, tentou tirar a autonomia para a organização do partido em Ponta Grossa.
Força do grupo
Chociai destacou na reunião que é o grupo de pessoas que faz a força da Frente Popular, e não apenas os partidos que a compõem. Assim, segundo ele, todos aqueles que estavam para se filiar no PR, irão para um dos três partidos que continuam na Frente, formando três chapas próprias com a intenção de eleger, no mínimo, quatro vereadores.
Gente comprometida
Ele lembrou que, em 2012, a Frente elegeu quatro cadeiras, com Altair Nunes Machado, o Taíco, pelo PTN, Pietro Arnaud pelo PTB e os pastores Ezequiel Bueno e Luiz Bertoldo, ambos pelo PRB. Os dois últimos, no entanto, acabaram se desvinculando da Frente após o pleito. “Vamos eleger gente comprometida com o grupo, que na primeira conversa com o prefeito não mudem de lado após a eleição. Queremos vereadores como o Taíco e o Pietro, que nunca deixaram o grupo”, destacou o coordenador da Frente.
Proposta estadual era ‘dividir’ o PR
Sobre o PR, Chociai fez a seguinte explicação: “Nós tínhamos o PR, o presidente estadual do partido, deputado Nishimori, confiou a organização a nós em Ponta Grossa. Porém, nos últimos dias teve muita especulação sobre o mando do partido na cidade, diante de uma indefinição na direção estadual, com a briga entre o Nishimori e o deputado federal Fernando Giacobo. Por último, nos foi sugerida uma composição com pessoas ligadas ao Giacobo em Ponta Grossa, mas não aceitamos e o PR não faz mais parte da Frente”.
Nova etapa em outubro
O encontro de terça-feira foi o último antes de fechar o prazo para filiações dos pré-candidatos para 2016, que encerra em 2 de outubro, um ano antes do pleito. Em outubro, conforme Chociai, vai começar uma nova etapa, de preparar os futuros candidatos para a disputa eleitoral, com cursos de legislação eleitoral e marketing, por exemplo.
fonte: www.blogdodoc.com
PTC e PTdoB elegem diretório municipal
Durante o evento os filiados do PTC e PTdoB elegeram os membros do diretório municipal e suas respectivas comissões executivas. O PTC continuará sob o comando do atual presidente, Cezar Augusto Amaral, e o PTdoB manteve na presidência Franklin Zapszalka.
Nenhum comentário:
Postar um comentário