sábado, 1 de março de 2025

Várias indicações e uma possível auditoria foram aprovadas na última sessão da Câmara Municipal


 Na noite de Terça- feira, dia 25 de fevereiro aconteceu mais uma sessão na Câmara Municipal de Reserva. Estavam presentes na sessão todos os vereadores. Vários temas de interesse da sociedade local foram debatidos e aprovados como melhorias em estradas rurais do município, reforma em uma creche municipal de um bairro da periferia da cidade, reformas em pontes nas comunidades rurais de Barrinha. Rio Novo, pavimentação de ruas e iluminação em pista de caminhada entre outros temas tratados.

 

A vereadora Jovana enfermeira ainda convidou as mulheres para comparecerem em um evento no Clube Reservense no próximo dia 06/03). Segundo a parlamentar diversos assuntos do interesse feminino serão abordados, em virtude de comemorar no dia 08 de março o Dia Internacional da Mulher. De acordo com a vereadora as mulheres de Reserva devem comparecerem.

 

Auditoria causa fortes debates

 

Ponto forte dos debates entre vereadores da oposição e os vereadores que apoiam o gestor municipal. o vereador Chaminezinho como e conhecido da base do prefeito leu um extenso relatório e convenceu os vereadores aprovarem uma Auditoria na Câmara Municipal. Esta auditoria deverá custar 150 a 200 mil reais aos cofres públicos na tentativa de encontrar supostas irregularidades na gestão anterior de Fernando Hornung (UB) O debate esquentou quando o vereador Fernando Hornung disse que sua gestão foi limpa e transparente e ainda devolveu dinheiro da Câmara Municipal no valor de 3.3 millhões aos cofres públicos da prefeitura.

 

Os vereadores de oposição disseram que não vale a pena gastar 150 mil reais dinheiro do contribuinte pagador de impostos em uma auditoria cara que não vai encontrar nada errada. Pegar este dinheiro investir em saúde, moradia ou transporte escolar para alunos de universidades que estudam em outras cidades.

 

Resultado

 

Foi aprovado pela maioria dos vereadores presentes principalmente dos vereadores dos que dizem apoiar o prefeito. O advogado da Câmara Municipal Dr Douglas Roderjan disse ser totalmente contrário a abertura da Auditoria que e um gasto desnecessário e não irá encontrar nada errado perda de tempo e dinheiro disse.

 

Texto e foto: Ediomar Caneiro. 

(acadêmico do curso de jornalista da UNINGÁ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário