Em um evento muito prestigiado, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) lançou na noite de ontem na Cervejaria Heineken seu material institucional. Com informações e imagens de seus 18 municípios associados, o catálogo já estará a partir da noite desta quinta-feira tendo repercussão no trade turístico de todo o país. “Já estamos levando o material ao Salão Paranaense de Turismo em Curitiba. Lá, além do público de nosso país, haverá estandes internacionais. Estes profissionais poderão conhecer e divulgar nossa região através deste material”, disse a presidente da AMCG e prefeita do município de Tibagi, Ângela Mercer de Mello durante a solenidade de lançamento. Para a presidente da AMCG, o catálogo ajudará a divulgar a região como um todo e não somente aqueles municípios que já são conhecidos pelo turismo. “Cada município tem seu potencial. E por isso produzimos este material priorizando o que cada um há de melhor”, destacou. Segundo Ângela este ano de trabalho à frente da Associação “encerrou com chave de ouro” com o lançamento. O deputado estadual, Pericles de Holleben Mello, elogiou e parabenizou a iniciativa da Associação ao destacar toda a região em um único material. “Ações como esta são muito importantes para o desenvolvimento regional”, disse em seu discurso. Pericles solicitou ainda o envolvimento dos gestores da região para cobrar ações que vão divulgar ainda mais as belezas dos Campos Gerais. Ele citou o espaço já construído no Parque Municipal de Vila Velha. “O Museu, quando em funcionamento, será uma vitrine de nossa região”, adiantou.
Os prefeitos presentes durante o lançamento ficaram satisfeitos com o material apresentado. “Ficou ótimo. Temos que valorizar o que há em nossos municípios”, exultou a prefeita de Sengés, Elietti Jorge. A secretária de cultura, esportes e turismo do município, Georgina Maria Jorge, estava ansiosa pelo lançamento do material. “Ainda não contávamos com um material que pudéssemos divulgar nossas belezas”, disse. Assim como o município de Sengés, outros da região ainda não contavam com materiais de divulgação. “Somente aqueles mais estruturados turisticamente é que contavam com folders”, relata, enumerando apenas oito municípios.
Também participaram do lançamento os prefeitos de Arapoti, Braz Rizzi, de Jaguariaíva, José Sloboda, de Ortigueira, Lurdes Bannach e de Ivaí, Jorge Sloboda. Os vices de Imbaú, Jocelino Couto Ribeiro, de São João do Triunfo, Edilson Doliveira Rusgoski, de Sengés, Hillebrand de Boer, e de Tibagi, Artur Ricardo Nolte, o Butina também marcaram presença. Os demais municípios da AMCG estavam representados por seus secretários e diretores.
O evento foi realizado através de parceria com a Cervejaria Heineken. “É um prazer poder participar deste momento com a AMCG. Um material que traz o potencial de 18 municípios vale ouro”, destacou a assessora de comunicação da empresa, Nadja Marques, em seu pronunciamento de boas vindas.
Foto: Cândido de Matos Gomes- Matéria: Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário