terça-feira, 29 de abril de 2014

POLÍTICA: Pietro Arnaud confirma pré- candidatura a federal

Alex Canziani, Pietro Arnaud e Elizeu Chociai em encontro que definiu apoio à pré-candidatura do vereador petebista à Câmara Federal.

O vereador ponta-grossense Pietro Arnaud (PTB) confirmou nesta segunda-feira (28) sua pré-candidatura à Câmara Federal. O anúncio aconteceu logo após reunião, em Curitiba, com o presidente estadual do Partido, o deputado Federal Alex Canziani (PTB) e da qual participou também Elizeu Chociai, presidente estadual do PTN e coordenador da Frente Popular formada por PTN, PTB , PSL, PTC, PT do B e PRTB. Conforme Chociai, a pré-candidatura de Pietro era um desejo do grupo multipartidário e de lideranças locais e que agora se concretiza com o apoio formal do deputado Alex Canziani. "Recebemos com satisfação o compromisso assumido por Canziani de que a campanha de Pietro será uma prioridade para o PTB estadual", conta. A partir de agora, Arnaud pretende buscar apoios de lideranças da região e segue motivado com a nova empreitada. "Nossa expectativa é a melhor possível, já que Alex Canziani, candidato à reeleição, é um grande 'puxador de votos' do Partido, devendo com isso viabilizar a eleição de uma segunda cadeira na Câmara Federal", afirma o vereador.

                        De acordo com estimativas do PTB, o segundo deputado federal do Partido poderá ser eleito com uma votação entre 35 mil a 40 mil votos. "Consideramos, por isso, que a candidatura de Pietro Arnaud é o caminho mais curto para ampliarmos a representação de Ponta Grossa e dos Campos Gerais em Brasília em benefício da nossa população", lembra Chociai.

APOIO PARA ESTADUAL

                        A partir de agora, Pietro Arnaud deverá iniciar as articulações para definir também suas parcerias com candidatos locais a deputado estadual, já que a Frente Popular não terá candidato próprio à Assembléia Legislativa nas próximas eleições. Segundo Elizeu Chociai, conversas já foram iniciadas com os pré-candidatos Márcio Pauliki (PDT), Plauto Miró (DEM) e Péricles de Melo (PT). 

Assessorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário