quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Reserva registra morte por afogamento

Reserva registrou morte por afogamento nesta Quinta- feira, (25). A fatalidade aconteceu na localidade de Barreirinho dos Crentes, região do Distrito de José Lacerda, interior do município. A vítima Benjamim Biscaia de 45 anos caiu em um riacho quando buscava lenhas. Ele tinha problemas de saúde. A Polícia Militar atendeu a ocorrência.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Reserva- Confira na integra decisão do Tribunal de Justiça que mantém o prefeito Luizinho afastado do cargo


VISTOS e examinados estes autos de Agravo de Instrumento nº 1.504.182-4, do Juízo Único da Comarca de Reserva, em que é agravante Luiz Carlos Vosniak e agravado o Ministério Público do Estado do Paraná.
I - Trata-se de agravo de instrumento com pedido de efeito suspensivo, interposto por Luiz Carlos Vosniak, em face da decisão proferida conjuntamente nos autos de Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa nº 0000130-69.2016.8.16.0143 e nº 0000131- 54.2016.8.16.0143, ambos em trâmite perante o Juízo Único da Comarca de Reserva, determinou, entre outras medidas, o afastamento do Chefe do Poder Executivo Municipal, nos seguintes termos:

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Crime- Reserva tem final de semana com morte


A cidade de Reserva, na região dos Campos Gerais registrou homicídio no fim de semana. Um homem identificado por Carlos de Souza Santos de 34 anos morreu esfaqueado. O crime aconteceu nas primeiras horas do domingo, (14) quando a vitima estava em uma festa realizada no Bairro Ferreira. 

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Política- PTN se fortalecendo no Paraná

  • A direção estadual do PTN está trabalhando intensamente para ampliar o número de executivas do partido no Paraná. O partido está entrando em contato com as Câmaras Municipais e Prefeituras onde o partido não conta com executiva vigente. Agora os funcionários do escritório do PTN de Ponta Grossa e Curitiba estão entrando em contato para falar com prefeitos e vereadores. Com esse trabalho e as inserções veiculadas na TV, há grande procura e estamos confiantes em um excelente resultado. disse José Elizeu Chociai, (Presidente Estadual do PTN).

Castro- A pedido do MP-PR, Justiça determina que banco respeite tempo máximo de espera

O Juízo da Vara Cível de Castro, nos Campos Gerais, atendendo pedido da 3.ª Promotoria de Justiça da comarca, determinou que uma agência bancária da cidade respeite a legislação municipal e estadual que estabelece o tempo máximo de espera para atendimento nos bancos.

O ano de 2016 é um ano emblemático para o Direito Eleitoral, de testes e desafios a candidatos, partidos e, com toda a certeza, à Justiça Eleitoral

As reformas implementadas pela Lei n.º 13.165/2015 alteraram substancialmente o Código Eleitoral (Lei n.º 4.737/2015), a Lei das Eleições (Lei n.º 9.504/97) e a Lei dos Partidos Políticos (Lei n.º 9.096/2015). O período de campanha diminuiu de 90 para 45 dias, a propaganda eleitoral – em todas as suas formas – foi consideravelmente restringida, novos prazos e procedimentos serão implementados, tudo com o objetivo primordial de redução dos custos das campanhas.

Nova Santa Rosa- Ex-prefeito responde por improbidade administrativa pela contratação de posto de combustíveis de parentes

A contratação do posto de combustíveis do irmão e da cunhada para atender o Município rendeu uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra um ex-prefeito (gestões 2004-2008 e 2008-2012) de Nova Santa Rosa, no Oeste paranaense. A ação foi apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Marechal Cândido Rondon, que detém atribuições na área de Proteção ao Patrimônio Público.

Santa Cecília do Pavão- Indícios de fraude levam à suspensão de nomeações em concurso público

A Justiça determinou a suspensão das portarias de nomeação para os cargos de advogado e contador de dois aprovados em concurso público para a Câmara Municipal de Santa Cecília do Pavão, no Norte Pioneiro paranaense. O Juízo de Direito de São Jerônimo da Serra concluiu ter havido indícios de fraude no concurso, realizado em 2011, o que pode caracterizar ato de improbidade administrativa.

Direitos Humanos- MP-PR alerta para realização das conferências municipais ou regionais até o dia 14

O Ministério Público do Paraná, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos, orienta a todos os municípios do estado para que promovam suas Conferências de Direitos Humanos, como preparação para as conferências estadual e nacional, que acontecerão ainda no primeiro semestre de 2016.